1 aluno

O curso irá apresentar a formação e o desenvolvimento do campo da educação, com um olhar sobre os aspectos da modernidade e do capitalismo.

Será mostrado o pensamento social clássico e contemporâneo, discutindo a relação entre Educação, Sociedade e Cultura.

Vamos retratar também as práticas educacionais como elemento de formação e orientação no entendimento das circunstâncias, das ideias e de eventos que construíram e constroem a época que vivemos.

OBJETIVOS

  • Analisar a educação como objeto cultural e social;
  • Conhecer métodos e estratégias da Sociologia e da Antropologia, observando práticas educacionais que podem transformar a sociedade e a cultura pós-moderna;
  • Desenvolver conhecimentos e competências sobre o universo educacional, para o sucesso profissional e acadêmico;
  • Aumentar a qualidade no mercado de trabalho da área da educação.

BIBLIOGRAFIA

DELORS Jacques. A Educação para o século XX1. Porto Alegre: ARTMED Editora, 2001. 206 p.

GEERTZ, Clifford. A interpretação das culturas. 1ª. Ed. 13ª. Rio de Janeiro, LTC, 2008. 323 p.

LUDKE, M. E ANDRÉ, M.E.D.A. Pesquisa em Educação – abordagens qualitativas. São Paulo: EPU, 1986.

PILETTI, Nélson. Sociologia da Educação. 18ª. Edição. São Paulo: Ática, 2007. 264 p. (Série Educação)

Instrutor

Gratuito

Deixe uma resposta